segunda-feira, 2 de abril de 2012

Informativo Mundial das Missões - 2012-1


A Divisão do Pacífico Norte Asiático por seis países. Cada um tem seu desafio para terminar a obra de Deus.
 A China, país mais populoso do mundo com quase um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes (1.4 * 109), está abrindo suas fronteiras para o mundo. Na China existem cerda de quatrocentos mil adventistas, ou seja, um adventista para cada três mil e quatrocentos chineses.
O Japão é um país próspero, mas os japoneses não sabem que Jesus morreu por eles. No japão moram quinze mil adventistas. Um em cada oito mil e trezentos japoneses é adventista do sétimo dia. A maioria é de idosos e há poucos batismos a cada ano.

Na Mongólia os primeiros cristãos foram batizados a apenas dezoito anos. A maior parte dos mil e seiscentos membros são jovens ansiosos para partilhar sua fé com os outros. Na Coréia do Norte não é possível saber quantos adventistas existem lá, mas os poucos que conseguiram fugir desse país fechado para o evangelho oferecem muitos motivos de esperança.

Já a Coréia do Sul é o país mais cristão da Divisão do Pacífico Norte Asiático, porém só um terço da população professa o cristianismo. Há um adventista do sétimo dia para cada duzentos e cinquenta habitantes.

Taiwan é uma pequena ilha. A maioria dos adventistas de lá vem das tribos nas áreas montanhosas. Apenas um em cada vinte-e-cinco mil são adventistas em Taiwan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário